Um pedaço do céu!

17/01/2018

Compartilhar:

Leia: 1 Coríntios 14:6-12,26 

…também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja. v.12

O belo jardim botânico em frente à nossa igreja foi o palco de uma reunião de todas as igrejas da comunidade. Enquanto caminhava pelos jardins, cumprimentando as pessoas que conheço há anos, trocando novidades com as que eu não havia visto recentemente e desfrutando dos belos entornos cuidados por quem conhece e ama plantas, percebi que aquela noite era rica em símbolos de como a igreja deve atuar — um pedaço do céu na terra.

Em um jardim, cada planta é colocada num ambiente no qual se desenvolverá. Os jardineiros preparam o solo, protegem as plantas contra as pragas e se certificam de cada uma receber o alimento, a água e a luz solar necessários. O resultado é um bonito, colorido e perfumado lugar para as pessoas desfrutarem.

Como um jardim, o propósito da igreja é ser um lugar onde todos trabalham juntos para a glória de Deus e o bem de todos; um lugar onde todos se desenvolvem porque vivem em um ambiente seguro; um lugar onde as pessoas são cuidadas segundo as suas necessidades; no qual cada um de nós faz o trabalho que amamos — algo que beneficie os outros (1 Coríntios 14:26).

Como plantas bem cuidadas, aqueles que crescem em um ambiente saudável exalam a doce fragrância que atrai as pessoas para Deus por mostrarem a beleza de Seu amor. A igreja não é perfeita, mas é realmente um pedaço do céu.

Devocional do Pão Diário
- Julie Ackerman Link

Os corações que exalam o amor de Cristo exibem a Sua beleza.


Compartilhar: