Um bom alongamento!

06/08/2017

Compartilhar:

Leia: Romanos 8:26-28

“…o poder [de Deus] se aperfeiçoa na fraqueza…” 2 Coríntios 12:9

A fisioterapia é uma necessidade dolorosa depois de uma cirurgia no joelho. O fisioterapeuta procurava me encorajar dizendo: “Bom alongamento?” Eu replicava, com dor: “Não, não é tão bom assim!”

Entretanto, logo aprendi como é importante alongar os músculos e as juntas para adquirir completa mobilidade — mesmo que às vezes isso nos cause desconforto.

Essa não foi a primeira vez que me submeti a um “alongamento” fora da minha área de conforto. Muitas vezes, Deus me encorajou a compartilhar a minha fé com alguém que ainda não a conhecia muito bem, ou para dar uma oferta que estava muito além do que geralmente dou ou de confrontar alguém em relação a determinada situação.

A vida de Abraão ilustra a importância da fé quando Deus pede que nos movamos além da nossa zona de conforto. “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu […] sem saber aonde ia” (Hebreus 11:8).

Quando alongamos os nossos músculos espirituais, talvez sintamos desconforto, mas Deus nos assegura: “…A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza…” (2 Coríntios 12:9). Nossa capacidade, nossa suficiência, vem de Deus (3:5).

Quando você der um passo de fé e obediência a Deus, você poderá surpreender-se como “um bom alongamento” pode fortalecer sua vida espiritual!

Devocional do Pão Diário
— Cindy Hess Kasper

Nossa fé é fortalecida quando trocamos nossa fraqueza pela força de Deus.

Compartilhar: