E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus… Romanos 8:28 ARC
Quando criança, a história de José do Egito era uma de minhas favoritas. Este permanece como um dos relatos mais queridos por muitas pessoas e é uma das melhores ilustrações do real significado de Romanos 8:28.
Com a vida de José aprendemos que nem todas as coisas que nos acontecem são boas em si. A vida inclui dores e sofrimentos. A Bíblia não ensina que nos tornamos invulneráveis diante das dificuldades. José foi odiado por seus irmãos, quase morto por eles, que o venderam como escravo, depois preso injustamente e esquecido na prisão por alguém a quem ajudara. Jesus nos advertiu que muitas aflições adviriam, e mais ainda depois da decisão de segui-lo.
O propósito de Deus se mantém acima de todas as coisas. Os irmãos de José planejaram o mal, mas o Senhor planejou o bem, e este prevaleceu. À exceção de nossa própria desobediência, nada pode impedir os planos de Deus para nossa vida.
Por último, com a vida de José aprendemos que o conjunto da obra é que revela o sentido geral. Entendemos que há coisas que, isoladamente, são negativas, mas que no conjunto elas têm significado. As peças colocadas lado a lado é que formam o quadro.
“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”. Por isso, podemos viver com esperança e segurança. Por mais difíceis que sejam as dores.
Devocional do Pão Diário
- Marion Stroud
É a percepção da presença de Deus conosco que nos dá o ânimo que não temos.
Compartilhar: