Leia: Salmo 103 | A Bíblia em um ano: Salmos 16–17, Atos 20:1-16
Geralmente a minha esposa precisa me lembrar de colocar o lixo para fora nos dias de coleta. Não é uma de minhas tarefas prediletas, mas faço um esforço para cumpri-la. Em seguida, sinto-me muito bem quando o lixo está fora de casa e esqueço-me dele até a semana seguinte.
Assim como precisamos de caminhões de lixo para recolher o que se acumula em nossas casas, precisamos deixar que Jesus remova o “lixo” que inevitavelmente se acumula em nosso coração. Quando esquecemos de colocar o lixo para fora, o resultado não é agradável. Jesus quer que o descartemos regularmente, aos pés da cruz. Na realidade, Ele prometeu remover e esquecê-lo.
Mas espere um minuto! Será que estamos remexendo as latas, tentando encontrar algo que não estamos dispostos a abrir mão? Quem sabe um hábito pecaminoso que não queremos deixar, uma fantasia na qual estamos presos, uma vingança que ainda queremos que aconteça? Por que queremos nos apegar a esse lixo?
Colocar o lixo para fora começa com uma confissão. Depois, devemos deixar que Jesus o leve embora. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).
Hoje é o dia de coleta. Leve o lixo aos pés da cruz e deixe-o ali!
Devocional do Pão Diário
- Joe Stowell
A confissão é a chave que abre a porta para o perdão.
Compartilhar: