Leia: Marcos 10:17-27
…terás um tesouro no céu… v.21
Geralmente, quando alguém precisa se mudar para uma casa menor ela se desfaz de bens pessoais. Os móveis e outros bens são sacrificados por falta de espaço. Uma psicóloga que mudou-se para uma casa menor, passou pelo difícil processo de abrir mão de muitos itens dos quais gostava muito, e que havia trazido de outras partes do mundo. Em vez de sentir-se mal, desfez-se das coisas desnecessárias que a prendiam ao passado.
Ela disse: “Desfazer-se envolve incômodos, restrições e reduções, mesmo que mantenhamos vivos os sonhos de ontem. Livrar-se de certas coisas implica em experimentar libertação, expansão, e ter novamente novos sonhos.”
Em vez de buscar significado em bens materiais, somos chamados a encontrar vida e liberdade em Jesus. O Senhor disse a um jovem religioso cativo de suas posses: “…Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (Marcos 10:21,22).
É difícil imaginar que Jesus precise me ajudar a armazenar o que possuo. Se aquilo que tenho me impede de obedecê-lo de todo o coração, será que estou pronto a abrir mão do que possuo para seguir Jesus livremente?
Devocional do Pão Diário
— David C. McCasland
A fé inconsistente ou circunstancial não se mantém e se extingue.
Compartilhar: