Repousando na oração

23/06/2020

Compartilhar:

Leia Êxodo 4.10-13

Respondeu-lhe, porém, Moisés: “Ah, Senhor! Peço-te que envies outra pessoa”. (Êxodo 4.13) - (NVI)

Há vários anos, nosso pastor nos conduziu em um estudo bíblico que oferecia discernimento sobre como energizar e aumentar nossa congregação e ajudar os membros a assumir novos papéis de liderança. No entanto, no final do estudo, nenhum voluntário se apresentou para aceitar responsabilidades novas ou ampliadas.
Em cada reunião e posterior discussão, eu ficava mais convencida de que precisávamos de mais pessoas para assumir papéis de liderança. De uma coisa eu tinha certeza: eu não seria um dos voluntários. Sendo uma pessoa muito tímida, minha zona de conforto é a última fila. Meu rosto fica vermelho e meu coração dispara só de pensar em conduzir um estudo bíblico ou mesmo uma reunião de planejamento.
Embora meu desafio não fosse tão grande quanto o de Moisés na leitura de hoje, eu podia me identificar com ele. As diferentes abordagens que usei diante dos delicados toques de Deus incluíam ignorá-los, sugerir outras pessoas muito mais qualificadas e, finalmente, implorar: Por favor, Senhor, eu não.
No final, conduzi a equipe de desenvolvimento intencional da fé por seis anos, com um excelente grupo de pessoas que tornaram o trabalho muito mais fácil do que eu previa. Quando seguimos a liderança de Deus e agradecemos as oportunidades de crescer na fé, ele pode nos usar de maneiras que nunca esperávamos.


Oração: Senhor amado, abre nosso coração e mente para servirmos onde tu precisas de nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Mesmo que eu me sinta incerta, Deus me preparará para servir aos outros.

Oremos pela nossa comunidade de fé.


Janice Hagood LeMaster (Alabama, EUA)


Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo


Compartilhar: