Leia Lucas 10.25-37
Filhinhos, não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade. 1 João 3.18
Ao sair do estacionamento de um shopping, uma jovem frenética bateu na janela do meu carro. Ela implorou: Você poderia me ajudar? Eu me mudei para cá recentemente e vim para uma entrevista de emprego esta manhã. Agora meu carro não pega e não sei o que fazer. Estou na casa do meu irmão e estou tentando ligar para ele, mas ele não responde. Perguntei onde o irmão dela morava, e ela respondeu: A cerca de vinte minutos daqui. Não tenho dinheiro para pagar um táxi.
Eu tinha um compromisso, mas senti que não podia deixá-la ali sem recursos. Ofereci-me para lhe dar dinheiro para um táxi. Ela enxugou os olhos e aceitou com gratidão.
Enquanto me afastava, orei por aquela moça e lembrei-me da parábola de Jesus sobre o Bom Samaritano. O escriba perguntou: “Quem é o meu próximo?”. A maioria de nós pensa em nosso próximo como alguém que está perto de nós. De acordo com Jesus, nosso próximo é qualquer pessoa necessitada que encontremos e a quem podemos ajudar, não importa quão diferentes somos. Ao demonstrar bondade para com os necessitados, demonstramos nosso amor por Deus.
Oração: Deus gracioso, abre nossos olhos e nosso coração ao nosso próximo necessitado. Que cada ato de bondade seja uma expressão de nosso amor por ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Eu expresso meu amor por Deus quando mostro bondade ao meu próximo.
Oremos por alguém que precise da nossa ajuda.
Geraldine Nicholas (Alberta, Canadá)
Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo
Compartilhar: