Quando o Senhor restaurou!

01/02/2018

Compartilhar:

Leia: Salmo 126

Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. v.4

O Neguebe é uma região de Israel que, durante o verão, é muito seca. Mas, de repente, uma enxurrada de água desce ruidosa e se formam cachoeiras. Isso porque, como dizemos no sertão de Minas Gerais, enquanto o sol “derrete o juízo” dos habitantes do sul, no norte as geleiras do monte Hermom se derretem para transformar o deserto num oásis.

Precisamos orar para que Deus opere mudanças súbitas em nossa vida, como essas torrentes do Neguebe. Contudo, com frequência, cansamos de esperar pelas respostas de oração e durante esse tempo não demonstramos empatia pelo sofrimento do outro. O cantinho inflamado de minha unha dói mais para mim do que o câncer do meu vizinho. Em vez de pedirmos coisas para Deus, precisamos pedir que Ele nos faça mais parecidos com o Senhor Jesus.

Deus pode reverter as circunstâncias mais difíceis. O Senhor nos faz passar pelo deserto para ver se o obedecemos ou não (Deuteronômio 8:2). Não é que Ele não saiba, mas quer que descubramos quando não estamos guardando a Sua Palavra. Oramos mais quando a situação aperta.

Mesmo quando Deus não reverte as situações, Ele sabe o que é melhor para nós. Jesus precisou se tornar homem e compartilhar nossas fraquezas para que fôssemos salvos. Ore crendo que Deus reverte circunstâncias difíceis, mas entenda que quando Ele não o faz é porque está trabalhando em você.

Devocional do Pão Diário
- Jeremias Pereira da Silva

Quando achamos que tudo acabou, Jesus vem e faz um fato novo!

Compartilhar: