Leia: Efésios 2:1-10
Cria em mim, ó Deus, um coração puro… Salmo 51:1
Uma das aflições mais comuns que atormenta as pessoas são os problemas cardíacos. Mais do que qualquer outro sofrimento, essa é uma doença que causa a morte prematura.
Contudo há uma aflição ainda mais devastadora do que uma disfunção no órgão responsável por bombear o sangue por todo o nosso corpo. É a doença espiritual do coração, da qual todos nós sofremos; “…pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).
Aqui está o diagnóstico feito por Jesus Cristo, o maior especialista do coração: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem…” (Mateus 15:19,20).
As palavras de Jesus repetem o veredito do livro de Jeremias 17:9: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Este diagnóstico inclui todos os que estão mortos em seus pecados (Efésios 2:1).
Precisamos de um coração novo para nos tornarmos vivos. Mas como? Precisamos do toque de cura de nosso Senhor. Deus demonstrou Sua bondade para conosco, em Cristo Jesus, quando deu Seu filho para morrer em nosso lugar. Ele nos vivifica pela graça por meio da fé; esse é um dom de Deus (Efésios 2:8).
Peça que Deus aja em seu coração.
Devocional do Pão Diário
- Vernon C. Grounds
Precisamos mais do que um novo começo; precisamos de um novo coração.
Compartilhar: