Leia 2 Timóteo 1.6-14
Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. 2 Timóteo 1.7
Quando eu era pequena, tinha medo de entrar no porão. Com apenas uma luz fraca, nosso porão era misterioso e escuro, com muitas sombras e cantos. O que o tornava ainda mais terrível era uma enorme fornalha que parecia um polvo, com grandes tentáculos saindo do topo de sua cabeça. Quando meu pai abria a porta para enfiar carvão no que parecia um poço furioso, o fogo e as brasas vermelhas no interior da fornalha pareciam uma entrada para outro mundo. À medida que fui crescendo, percebi que o medo e as más escolhas que fazia em consequência dele poderiam ocupar minha mente de uma maneira tão sutil que nem sempre estou consciente de sua influência.
O Salmo 121 diz que nossa ajuda vem de Deus, que está ao nosso lado em todos os momentos. Pelo poder de Deus, podemos avançar, mesmo com medo. Paulo lembrou a Timóteo de ser ousado diante da adversidade, que o poder do Espírito Santo estava com ele. Então, da próxima vez que sentirmos medo, podemos pedir a Deus que nos dê coragem para avançar com poder, amor e uma mente sadia acalmada pelo Espírito de Deus.
Oração: Amado Deus, graças por nos dares força em tempos de dúvida. Sabemos que tu estás conosco em todos os momentos. Dá- -nos um espírito de poder e amor e dissipa nossos temores. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O Espírito de Deus nos faz seguir em frente diante da adversidade.
Oremos pelas pessoas que sofrem de pânico debilitante.
Terrye Blevins (Michigan, EUA)
Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo
Compartilhar: