Nós, pessoas de pequena fé

30/07/2020

Compartilhar:

Leia Marcos 5.24-34


A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a fé que vocês têm não se apoiasse em sabedoria humana, mas no poder de Deus. 1 Coríntios 2.4-5

Quando minha tia estava fazendo exames para verificar se tinha uma doença potencialmente fatal, comecei a orar desesperadamente para que, se tivesse a doença, ela fosse curada. Eu me preocupava, porém, que minha fé precisasse ser sólida para que Deus me ouvisse, e eu não achava que minha fé fosse assim tão forte. Então me lembrei da história da mulher que havia sangrado por anos e se espremeu por entre a multidão para tocar as vestes de Jesus, acreditando que seria curada. Jesus a elogiou por sua fé e depois a curou. Muitas vezes, achamos que essa mulher tinha uma fé suprema. No entanto, nos doze anos anteriores ao encontro com Jesus, ela havia esgotado todas as outras opções. Quando ela o procurou, estava desesperada. Tudo que lhe restava era sua crença no poder de cura de Jesus. A ideia de uma fé enorme é intimidante. Nós nos perguntamos: Como posso ter fé grande o suficiente para isso? Mas Jesus nos diz: “[…] se tiverem fé como um grão de mostarda, dirão a este monte: ‘Mude-se daqui para lá’, e ele se mudará. Nada lhes será impossível” (Mateus 17.20). Esse versículo me ajuda a perceber que a questão não é o tamanho da nossa fé, mas o tamanho do poder de Deus. Em qualquer situação, Jesus ouvirá nosso clamor.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a buscar-te em qualquer circunstância, sabendo que tu nos ouvirás. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O poder de Deus é maior do que qualquer coisa que eu possa enfrentar.

Oremos por alguém que esteja aguardando um diagnóstico.

Dorcas Buckley (Washington, EUA)


Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo


Compartilhar: