Especial de Páscoa: Paz com Deus!

02/04/2017

Compartilhar:

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.”  (Isaías 53:4-5)
 
Foram as nossas transgressões, pecados e iniquidades que morreram e feriram a Cristo. Não porque as impomos sobre ele, mas porque ele resolveu tomá-las para si. A cruz nunca fará nenhum sentido se não nos vermos nela. Cristo não é o culpado, nós o somos; as feridas que ele carrega não são suas, mas nossas; o pecado que atrai sobre ele a justa ira de Deus não é seu, mas nosso. Deus o feriu por causa de nossas transgressões.

Hoje temos paz. Paz com Deus porque fomos reconciliados com ele pela morte do seu Filho; já não pesa sobre nós nenhuma condenação¸ porque Cristo assumiu nossa culpa. Paz entre os homens porque a cruz coloca todos nós debaixo de um só veredito e de uma só graça. Paz e cura são as dádivas da cruz. 

Oremos: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de nós, pecadores. Permita que ao olharmos tua cruz, olhemos para o nosso pecado. Não nos deixe ter pena de ti, mas leva-nos a experimentar o poder transformador que tuas feridas têm sobre nossas feridas; cure-nos da arrogância, da soberba e da indiferença. Queremos a paz que vem do sacrifício da cruz. Amém.

 Fonte: Para Celebrar a Páscoa - Editora Ultimato

Compartilhar: