Os bons e velhos dias!

16/03/2019

Compartilhar:

Leia Filipenses 4.10-13

"Este é o dia que o Senhor fez; exultemos e alegremo-nos nele". Salmo 118.24

Enquanto minha esposa e eu aguardávamos o casamento de nossa única filha, que se aproximava, começamos a relembrar "os bons e velhos tempos" quando ela era pequena e o prazer que sentimos quando a levamos à praia, ao parque ou à floresta para acampar. Comecei a comparar minha vida atual, com todas as suas várias dificuldades, a esse passado idealizado. Minha mente começou a dirigir-se ao futuro, imaginando como seria agradável - esperamos - poder repetir essas atividades com nossos netinhos.

Mas então eu parei e pensei: O que eu tenho para apreciar aqui no presente? Comecei a relacionar minhas muitas bênçãos. Apesar de minhas dificuldades atuais, percebi quantas dádivas Deus tem me dado no presente. Ocorreu-me que algum dia poderemos olhar para a vida que vivemos hoje - aqui e agora - e chamar esses momentos de "os bons e velhos tempos". Isso lança nova luz sobre o conceito de viver no momento e de não se deter em memórias passadas ou em coisas ainda por vir.

Em Filipenses 4, Paulo diz que aprendeu a estar contente em qualquer circunstância. Talvez nós também possamos nos contentar vivendo e apreciando cada dia, quaisquer que sejam as circunstâncias, e agradecendo a Deus pela dádiva diária.


No Cenáculo

- Scotti Martin


Oração: Amado Deus, graças por cada dia que Tu nos dás e pela profusão de bênção. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que dádivas de Deus posso apreciar mais plenamente hoje?

Oremos: pelas pessoas que estão se preparando para um casamento.


Compartilhar: