Especial de Páscoa: Os inimigos da Cruz!

15/04/2017

Compartilhar:

“Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas” (Filipenses 3:18, 19)

Os mais perigosos inimigos da cruz não são os pagãos, os de fora, mas os que andam entre nós, ocupam nossos púlpitos, dirigem os louvores, falam em nossos congressos. Não são inimigos da cruz porque pecam, a cruz existe para os pecadores; são inimigos porque fizeram de si mesmos seu próprio Deus; amam mais a sua própria glória, do que a glória do crucificado; preocupam-se mais com o seu reino, do que com o reino de Deus. Religião de consumo, cristianismo de prateleira. Cristo é apenas mais um produto a ser oferecido para engordar suas contas bancárias e seu ego carente.

Os inimigos da cruz estão entre nós. São admirados, glamorizados, cercados de fãs. Alguns chegam a cobrar altos cachês para falar do crucificado, mas são inimigos da cruz. Onde estão aqueles que continuam afirmando: “Convém que ele cresça e que eu diminua?” São estes os que mantém a cruz no coração da vida e da vocação, que não usam o evangelho para se auto-promoverem, mas para revelar a glória do Calvário.

Oremos: Senhor, muitas vezes, em nosso desejo sincero de te servir, colocamos nossos projetos à frente de tua glória. Passamos a lutar por eles, a viver por eles e a depender deles. Deixamos de lado a cruz de Cristo, atropelamos tua glória e tornamo-nos nosso próprio deus. Inimigos da cruz. Preserve nossos olhos sempre voltados para ti, o nosso coração preocupado com as coisas que te pertencem, e que a cruz de Cristo continue sendo nossa glória. Amém.

Fonte: Para Celebrar a Páscoa - Editora Ultimato

Compartilhar: