O descanso de Deus!

25/03/2019

Compartilhar:

Leia 2 Coríntios 1.3-7

"Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei." - Mateus 11.28

Um dia, quando minha filha, Penélope, era criança, tivemos uma reunião familiar em nossa casa. Penélope estava brincando com as primas numa sala barulhenta, apinhada de parentes. Penélope é uma menina serena e séria, e de repente ficou oprimida pelo movimento ao redor. Ela se aproximou de mim, colocou a cabeça de lado no meu colo e começou a chupar o dedo enquanto eu acariciava seu cabelo. Meio minuto depois, ela voltou a brincar com intensidade renovada.

Fiquei feliz por Penélope vir a mim em busca de conforto e que algumas leves carícias de minha mão tenham sido o suficiente para fazê-la sentir-se melhor. Esse dia ainda é uma das minhas mais doces lembranças de sua infância.

Quando eu oro a Deus fervorosamente em meio à exaustão, angústia, fraqueza ou impotência, sinto como se Ele também estivesse acariciando minha cabeça. A entrega de meus problemas a Deus me dá conforto e descanso para enfrentar meu dia com nova determinação. Eu tenha a nítida impressão de que Deus gosta de nos confortar quando pedimos ajuda, assim como anos atrás eu gostei de confortar Penélope.


No Cenáculo

- Tim Hayakawa


Oração: Graças, Senhor, por nos ajudares nos tempos de aflição e por nos consolares com o Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Graças, Senhor por nos ajudares nos tempos de aflição e po rnos consolares com o Teu amor.

Oremos: pelos encontros em família.


Compartilhar: