O bom, o mau e o ruim.

08/02/2019

Compartilhar:

Leia: 1 Samuel 20:35-42


De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13:5


Uma querida amiga me enviou uma mensagem de texto que dizia: “Estou tão feliz por podermos dizer uma a outra o que é bom, mau e ruim!” Já somos amigas por muitos anos, e aprendemos a partilhar as nossas alegrias e falhas. Reconhecemos que estamos longe de ser perfeitas, por isso, compartilhamos as nossas lutas, mas também nos alegramos com os sucessos uma da outra.

 

Davi e Jônatas também tiveram uma amizade bastante sólida, que começou nos bons dias da vitória de Davi sobre Golias (1 Samuel 18 1-4). Eles compartilharam seus medos durante os dias ruins devido ao ciúme do pai de Jônatas (18:6-11; 20:1,2). Finalmente, sofreram juntos durante os dias maus com os planos de Saul de matar Davi (20:42).

 

Os bons amigos não nos abandonam quando as circunstâncias externas mudam. Eles permanecem conosco nos dias bons e ruins, e podem nos mostrar o caminho para Deus, quando nos sentimos propensos a nos afastarmos dele.

 

As verdadeiras amizades são um presente de Deus, porque elas exemplificam o Amigo perfeito, que permanece fiel nos dias bons, maus e ruins. Como o Senhor nos lembra: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (v.5).

 

Devocinal do Pão Diário

por Keila Ochoa


Um amigo é a primeira pessoa que aparece, quando o mundo inteiro se afasta.



Compartilhar: