“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2:5-8)
O apóstolo Paulo nos convida para compartilharmos de um sentimento, de uma disposição de coração. Um sentimento de entrega absoluta e incondicional, de renúncia e esvaziamento, humildade e coragem. O amor exige este sentimento. Para amar Deus escolhe a via da não-onipotência, da humilhação e da obediência. O autor de Hebreus nos diz que a salvação veio atá nós pela obediência de um homem.
O sentimento de Cristo e´ a escolha do amor. E´ este o sentimento que deve tambe´m existir em no´s. Escolher a via do amor exigira´ o esvaziamento, a renu´ncia, a obedie^ncia. A exaltac¸a~o de Cristo e´ a glorificac¸a~o desta escolha.
Oremos: Dá-nos Senhor, um coração parecido com o teu, vazio de ambições inúteis, de vaidades fúteis, da busca por poder e glória, das mágoas adoecidas, dos desejos de vingança, dos ódios, ressentimentos e indiferenças. Dá-nos um coração cheio de alegria e paz, que promove a justiça e a reconciliação, que ama sem falsidade, que busca a verdade e deseja somente a glória do teu nome. Que sejamos mais parecidos com o teu Filho amado, Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.
Fonte: Para Celebrar a Páscoa - Editora Ultimato
Compartilhar: