O jardim zoológico de Seu pai!

29/01/2018

Compartilhar:

Leia: 1 Reis 4:29-34

O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel. Provérbios 12:10
June Williams tinha apenas 4 anos quando seu pai comprou uma extensa área de terra para construir um jardim zoológico sem grades ou gaiolas. Agora adulta, ela se lembra de como seu pai era criativo na tentativa de ajudar os animais selvagens a se sentirem livres em confinamento. Hoje, o Chester Zoo é uma das atrações de vida selvagem mais populares da Inglaterra. É o abrigo de 12 mil animais. O zoológico reflete a preocupação de seu pai com o bem-estar dos animais, a educação e a conservação.

Salomão teve interesse semelhante pelas criaturas, grandes e pequenas. Ele estudou a vida selvagem do Oriente Médio, e importou animais exóticos, como gorilas e macacos, de terras distantes (1 Reis 10:22). Mas um de seus provérbios nos mostra que o seu conhecimento acerca da natureza ultrapassou a curiosidade intelectual. Ao expressar as implicações espirituais de como tratamos os nossos animais, ele espelhou algo do coração de nosso Criador: “O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel” (Provérbios 12:10).

Com a sabedoria dada por Deus, Salomão viu que o nosso relacionamento com o nosso Criador afeta não só a maneira como tratamos as pessoas, mas também quanta consideração damos às criaturas sob o nosso cuidado.

Devocional do Pão Diário
- Mart De Haan

Deus é o verdadeiro Proprietário de todos nós.


Compartilhar: