Leia Romanos 5.1-6
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, a perseverança produz experiência e a experiência produz esperança. Romanos 5.3-4
Aos 26 anos e depois de anos de estudos de pós-graduação, eu estava recém-casada e começando minha carreira. Eu era jovem, feliz e ambiciosa. Então, depois de sentir dores inexplicáveis e passar meses de incerteza, fui diagnosticada com um distúrbio raro.
A doença tornou-se um eterno revezamento de dias de desconforto e dias de remissão.
Durante os períodos de dor, eu receava que ela não desaparecesse, e durante a remissão, eu receava sua volta. Embora eu tenha sido criada como cristã, não era praticante no momento de meu diagnóstico e lidei com minha doença com medo e incerteza.
Agora, aos 45 anos, sou uma cristã praticante. Quando olho para trás, percebo que essa doença realmente me trouxe alegria por voltar meu foco para Deus e me incentivar a criar meus filhos para a fé. Também tenho testemunhado a graça de Deus por meio dos médicos que têm me proporcionado alívio quando e onde eu menos espero.
Essa doença me ajudou a crescer na fé, mostrando-me as maneiras pelas quais Deus me fornece o apoio de que preciso para enfrentar a situação, para que eu não viva mais com medo constante. Por sua vez, meu crescimento na fé desviou meu foco do meu próprio desconforto e problemas e para o auxílio às outras pessoas.
No Cenáculo
- Andrea Weaver
Oração: Amado Deus, em tempos de desconforto, ajuda-nos a enxergar oportunidades para crescer na nossa fé. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus é minha força.
Oremos: pelas pessoas que vivem com doenças crônicas.
Compartilhar: