Leia: Isaías 55:6-9
Ao visitar o Alasca pela primeira vez, empolguei-me porque iríamos ficar num hotel próximo ao famoso Monte McKinley. Ao chegamos à recepção do hotel, vi de relance parte de uma rocha pela janela panorâmica, e em seguida corri ao terraço para ver a montanha. “Uau”, falei baixinho, enquanto apreciava a vista.
Um homem que estava a poucos metros de distância disse: “não é só isso!” Descobri naquele dia que as pessoas que visitam o Alasca muitas vezes não veem aquela montanha por completo. Com uma elevação de 6.193 metros, ela é tão grande que a maior parte fica encoberta em dias nublados. E eu estava vendo apenas uma parte do todo.
Muitas vezes, nos contentamos com o nosso ponto de vista limitado da vida. Mas o Senhor nos lembra: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29:11). Com a visão onisciente e panorâmica de Deus, Ele vê as pessoas que deseja que ajudemos, as coisas que Ele quer que realizemos e os traços de caráter que deseja desenvolver em nós.
Sabemos também que: “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16:9). Nossa visão da vida é restrita por causa da nossa humanidade, mas podemos confiar no Senhor, pois Ele tem a visão ilimitada!
Devocional do Pão Diário
- Cindy Hess Kasper
Nós vemos em partes; Deus vê o todo.
Compartilhar: