Na mata!

31/03/2019

Compartilhar:

Leia 1Samuel 1.1-28

"Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação". - 2Timóteo 1.7

Recentemente, tive a oportunidade de explorar o Parque Nacional de Yellowstone om um pequeno grupo de educadores. Uma noite, enquanto caminhávamos em fila única pela mata densa, um dos guias fez sinal para que parássemos e ficássemos em silêncio.

Ao olhar atentamente para dentro da mata, seu rosto empalideceu. Então ele começou a recuar lentamente. Naquele momento, eu soube que havia algo perigoso entre aquelas árvores. No começo, fui tomada pelo medo. Mas quase imediatamente senti uma santa Presença ao meu lado, e meu coração se acalmou. Eu sabia que o que quer que fosse acontecer, eu não enfrentaria sozinha. Essa certeza me deu coragem.

A história de Ana e Samuel nos mostra que sempre podemos encontrar força em Deus. Ana precisou de muita coragem para manter sua promessa a Deus. Nosso desafio é confiar nele, ouvir suas palavras e obedecer. Por sua vez, a obediência a Deus traz paz ao nosso coração e à nossa vida.

Jamais saberei o que havia na mata, já que os guias se recusaram a contar. No entanto, enquanto saíamos rapidamente da mata profunda de Montana, saí da fila para deixar que os que estavam atrás de mim fossem na frente. Fui capaz de ficar na retaguarda com confiança porque senti a presença de Deus caminhando ao meu lado.


No Cenáculo

- Leasa Hodges


Oração: Ó Deus, dá-nos corações e mentes abertos para ouvir as tuas palavras e confiar que tu sabes o que é melhor para nós. Que possamos ser obedientes e corajosos em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8.31)

Oremos: pelos guias dos parques nacionais.


Compartilhar: