Muito longe de casa

26/08/2020

Compartilhar:

Leia Gênesis 28.10-22


O Senhor os guiará continuamente, lhes dará de comer até em lugares áridos e fortalecerá os seus ossos. Isaías 58.11

Eu tinha 31 anos e estava em uma grande encruzilhada em minha vida. Durante os últimos quatro anos, eu havia lecionado em uma ilha do Pacífico Sul e meu contrato estava chegando ao fim. Minha casa era isolada da aldeia. Eu não tinha telefone nem família religiosa. Estava recém-divorciada e logo ficaria desempregada. Embora estivesse a milhares de quilômetros de casa, sentia-me próxima de Deus.

Enquanto pensava em meu futuro incerto, subi a estrada de terra com o céu azul acima e a luz do sol em meu rosto. Pedi direção a Deus. Devo voltar a morar com meus pais nos Estados Unidos? Devo voltar para a faculdade? Devo procurar outro emprego no exterior? O que devo fazer?

A resposta veio silenciosa, mas claramente: “Faça o que quiser. Apenas lembre- se de que estou com você, e faça o que fizer, faça comigo”. Paz e confiança fluíram para dentro de mim. Eu encontraria uma direção para o meu futuro e ficaria bem.

Quarenta anos se passaram desde aquele dia. É como Deus disse a Jacó: “Eis que eu estou com você e o guardarei por onde quer que você for” (Gênesis 28.15). Quando olho para trás, vejo a presença amorosa de Deus em cada passo da jornada da minha vida.


Oração: Amado Deus, é um grande conforto saber que tu estás conosco e nunca nos deixarás. Graças por tua fidelidade para conosco. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que eu fizer, Deus estará ao meu lado.

Oremos por alguém que precisa encontrar um novo emprego.

Karen Lewis (Flórida, EUA)


Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo


Compartilhar: