Mão aberta!

17/07/2018

Compartilhar:

Leia: Atos 20:22-35

…Mais bem-aventurado é dar que receber. v.35

Biddy Mason foi posta numa cova anônima, em 1891. Isso era comum para uma mulher nascida na escravidão, mas notável para alguém tão talentosa como Biddy. Após tornar-se livre judicialmente em 1856, ela combinou suas habilidades de enfermagem com sábios empreendimentos e fez fortuna. Ao observar a situação dos imigrantes e dos prisioneiros, ela lhes estendeu a mão, investiu em caridade com tanta frequência que as pessoas começaram a fazer fila em sua casa em busca de ajuda. Em 1872, apenas 16 anos após ser livre, ela e seu genro financiaram a fundação da Primeira Igreja Metodista Episcopal Africana em Los Angeles, EUA.

Ela praticou as palavras de Paulo: “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber” (v.35). Paulo era privilegiado, homem livre, mas optou por uma vida que o levaria à prisão e martírio para servir a Cristo e outros.

Em 1988, os benfeitores a homenagearam com uma lápide na presença de autoridades e de 3 mil membros da pequena igreja que tinha começado em sua casa cerca de um século antes. Biddy disse certa vez: “A mão aberta é abençoada, pois dá em abundância ao mesmo tempo que recebe.” A mão que doou generosamente recebeu um rico legado.

Devocional do Pão Diário
- Tim Gustafson

…é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus.


Compartilhar: