Leia: Pv. 31:10,25-31
Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva… v.28
Muitos foram ricamente abençoados com o que aprenderam com suas mães, inclusive, John e Charles Wesley. Seus nomes provavelmente nunca teriam iluminado as páginas da história se não fosse pela mãe deles. Ela era temente a Deus, e lhes ensinou que a lei do amor e do testemunho cristão deveria guiá-los.
Susana Wesley investia uma hora, todos os dias, em oração pelos seus 17 filhos. Além disso, chamava cada um deles à parte, por aproximadamente uma hora em cada semana, para compartilhar questões espirituais com eles. Não é de admirar que John e Charles foram usados por Deus para trazer bênçãos ao mundo inteiro.
Eis algumas normas que ela seguiu ao treinar seus filhos: domine a vontade própria da criança com a ajuda de Deus. Ensine-a a orar logo que aprender a falar. Não lhe dê nada pelo qual grita e chora. Dê-lhe somente o que é bom, se ela pedir de forma educada. Para evitar a mentira, não castigue nenhuma falta que a criança confessar espontaneamente. Jamais permita que um ato pecaminoso de rebeldia fique impune. Elogie e recompense o bom comportamento. Cumpra rigorosamente todas as promessas que você fizer ao seu filho ou filha.
Hoje, vamos honrar nossas mães tementes a Deus, com palavras de louvor e com vidas que reflitam o impacto de sua santa influência.
Devocional do Pão Diário
- Herbert Vnader Lugt
As virtudes das mães se refletem em seus filhos.
Compartilhar: