Leia: Jonas 1
…Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu… Jonas 2:2
A história de Jonas é uma das mais discutidas e um dos relatos mais fascinantes da Bíblia. Mas de todos os debates, uma coisa é certa: Jonas fez uma séria análise de alma naquele malcheiroso hotel subaquático.
Todos nós podemos nos identificar com ele. Algumas vezes, a vida simplesmente vai mal. Quando isso ocorre, como Jonas, precisamos nos fazer algumas perguntas difíceis.
Existe algum pecado em minha vida? À luz da desobediência evidente de Jonas, Deus teve que fazer algo drástico para chamar a sua atenção e conduzi-lo ao arrependimento.
O que posso aprender dessa situação? As pessoas más de Nínive eram inimigas do povo de Deus. Jonas achou que eles deveriam ser julgados e não deveriam ter uma segunda chance. É óbvio que ele precisava aprender uma lição: compartilhar a compaixão de Deus pelos perdidos.
Posso demonstrar a glória de Deus nessa situação? Muitas vezes, não se trata do nosso próprio sofrimento, mas de as pessoas verem o poder de Deus, operando em meio a nossa fraqueza. O profeta encontrou-se em situação desesperadora, mas Deus o usou para que conduzisse uma nação pagã ao arrependimento.
Da próxima vez que você se encontrar numa situação limite como a que esse profeta enfrentou “no ventre de uma baleia”, não esqueça de questionar qual deve ser a sua atitude.
Devocional do Pão Diário
— Joe Stowell
Aprendemos lições na escola do sofrimento.
Compartilhar: