Hora de colher amoras!

28/03/2019

Compartilhar:

Leia Mateus 9.35-38

[Disse Jesus:]"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações"[...]. - Mateus 28.19

Colher amoras silvestres não é fácil. Elas amadurecem no calor do verão em lugares com pouca sombra. Se você não sair quando elas estiverem maduras, não encontrará nenhuma para colher. Além disso, você pode sair um dia e pegar todas as maduras, deixando as que ainda estão vermelhas para outro dia - ou, mais provavelmente, para os pássaros. E também há espinhos. Parece que as melhores frutas são sempre aquelas  no fundo, onde você tem que passar pelos espinhos para alcançá-las. Mas a dificuldade vale a pena.

Colher amoras se parece muito com fazer discípulos para Cristo!

Não é trabalho fácil. Deus nem sempre chama em momentos convenientes. Ele chama quando a colheita está pronta. Pode ser  um vizinho que tenha sido operado ou uma jovem mãe no acostamento com  um carro quebrado. Deus coloca em nossa vida oportunidades de semear amor para a colheita. Estamos prontos para nos aventurar no canteiro de amoras quando o Senhor da colheita chamar?


No Cenáculo

- Kim Sisk


Oração: Deus  Pai, abre nossos olhos às necessidades que existem entre nós. Dá-nos coragem e disposição para responder ao Teu chamado. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!".

Pensamento para o dia: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos." (Mateus 9.37)

Oremos: pelos trabalhadores agrícolas.


Compartilhar: