Honestidade na oração!

27/03/2019

Compartilhar:

Leia o Salmo 139.1-6

"A palavra ainda nem chegou à minha língua, e tu, Senhor, já a conheces toda." - Salmo 139.4

Quando paro para pensar a respeito, um de meus salmos favoritos também pode parecer um pouco assustador. No Salmo 139, Davi diz que Deus vê tudo e está em toda parte. Deus nos vê quando acordamos e quando estamos indo daqui para lá. E então Davi diz o seguinte: "A palavra ainda nem chegou à minha língua, e tu, Senhor, já a conheces toda". Deus sabe tudo o que estou pensando e tudo o que vou dizer! Não é uma coisa bela e assustadora de saber?

Embora Deus conheça todas as pelavras não ditas dentro de nós, às vezes temos dificuldade em saber como devemos conversar com Ele quando oramos. Houve vezes em que orei o que achei que deveria orar ou o que eu achava que Deus queria ouvir em vez do que eu estava realmente sentindo e querendo dizer. Eu dizia a Deus que estava agradecido quando na verdade estava chateado ou que estava grato pela sua paz quando não sentia paz alguma.

Pensando em minhas próprias orações, percebo que muitas vezes retenho alguma coisa de Deus porrque ela parece um tanto egoísta. Mas a Bíblia nos diz que nosso Pai gosta de ouvir nossos pedidos. Então, resolvi ser honesto e dizer aquilo que preciso dizer: Senhor, estou cansado e me sinto oprimido no trabalho. Jesus, estou inquieto. Estou me debatendo com a minha ansiedade. Eu preciso da Tua paz. Nada é grande ou pequeno demais para ser compartilhado com Deus.


No Cenáculo

- Adam Weber


Oração: Senhor amado, ajuda-nos a não termos medo de ser abertos e honestos quando conversarmos contigo, sem reter nada. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu serei honesto com Deus em minhas orações.

Oremos: para que sejamos honestos com Deus.


Compartilhar: