Leia o Salmo 56.8-13
"Contaste os meus passos quando sofri perseguições. Recolhe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?" - Salmo 56.8
Após a morte de minha esposa, com quem fui casado por 60 anos, em outubro de 2016, comecei a ler vários livros sobre como lidar com o luto. Uma história sobre um centro médico indicou que chorar é uma maneira de limpar o corpo de substâncias tóxicas. Assim, nossas lágrimas em tempos de tristeza são, na verdade, uma reação natural e saudável à morte de um membro amado da família.
Lendo a Bíblia, descobri um versículo encorajador, Salmo 56.8, que reflete um período em que o rei Davi estava passando por tempos difíceis. Ele estava se escondendo de seus inimigos e escreveu sobre seu medo.
Para retratar a extensão de sua dor, ele usou a imagem de uma pequena garrafa de lágrimas. Mas, para Davi, isso não se referia apenas a um antigo costume fúnebre: para ele, era uma expressão de confiança no Deus de Israel - que o sustentaria em toda e qualquer provação da vida.
Na parede de nossa cozinha, minha esposa havia colocado uma placa com as palavras de Paulo: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4.13). Quando a vida parece estar além do que podemos suportar, essas palavras de fé podem nos ajudar a confiar no amor constante de Deus.
No Cenáculo
- Elmer A. Dickson
Oração: Deus consolador, cerca-nos com o amor que revelaste em nosso Salvador e capacita-nos a viver como teus servos fiéis e amorosos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus conhece minhas necessidades mais profundas.
Oremos: pelos viúvos e viúvas.
Compartilhar: