Leia: Lucas 19:1-9
…Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. v.5
Quando eu era criança, nossa família viajava, todo mês, para visitar meus avós maternos que moravam em outro estado. Todas as vezes que chegávamos à porta da casa da fazenda deles, vovó nos cumprimentava dizendo: “Entrem e sentem-se”. Era sua maneira de nos dizer que deveríamos ficar à vontade, permanecer por um tempo e pôr a conversa em dia.
A vida pode ficar muito agitada. Neste mundo que prioriza a ação, é difícil ter tempo para conhecer as pessoas. Não é fácil encontrar tempo para pedir a alguém que nos “visite e fique à vontade”. Somos mais eficientes quando trocamos mensagens de texto e vamos direto ao assunto.
Veja, porém, como Jesus agiu quando quis fazer diferença na vida de um coletor de impostos. Ele foi à casa de Zaqueu para “sentar-se com ele”. Suas palavras, “convém ficar”, indicam que não estava apenas de passagem (v.5). Jesus investiu algum tempo com Zaqueu, e a vida deste homem mudou radicalmente por causa deste momento com o Mestre.
Na varanda da casa de minha avó havia várias cadeiras — um convite cordial aos visitantes para relaxar e conversar. Se quisermos conhecer alguém e fazer diferença em sua vida — como Jesus fez na vida de Zaqueu —, precisamos ter tempo para essa pessoa.
Devocional do Pão Diário
- Dave Branon
Talvez o melhor presente que você possa oferecer aos outros seja o seu tempo.
Compartilhar: