Leia Mateus 6.24-34
"Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei". Mateus 11-28
Nós sabemos que Jesus nos convida a lançar sobre Ele o nosso fardo e a nossa ansiedade, mas como realmente lidamos com isso no nosso dia a dia?
Um amigo me disse certa vez: Se você está carregando um fardo pesado, está carregando o fardo errado!
Quem nunca ouviu o pastor dizer, após um momento de oração no altar, para não pegarmos o problema de novo e o levarmos de volta para casa? Isso também me lembra as vezes em que Deus nos diz em sua Palavra: "Não temam" e "Alegrem-se no Senhor", o que é contrário ao temor e à tristeza que acompanham a ansiedade.
Tudo isso é uma direção contrária do nosso "eu", que quer resolver tudo pela sua própria força e entendimento, e assim andamos sobrecarregados, estressados, dormindo mal, nos alimentando mal, afetando nosso humor, saúde, relacionamentos.
Que sempre nos lembremos de ouvir e atender ao doce convite de Jesus para trocar de fardo com Ele, em confiança, alegria e amor.
No Cenáculo
- Ana Elisa Schlottfeldt Mendes de Santana
Oração: Senhor, perdoa a dureza do nosso coração em insistir em tentar resolver tudo sozinhos. Estamos aprendendo o que é descansar de verdade em Ti. Agradecemos-Te porque Tu és maior do que nós e podes dar conta de tudo. E o melhor: Tu nos amas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O nosso fardo e a nossa ansiedade devem ser entregues a Jesus.
Oremos: pelas pessoas que se sentem sobrecarregadas.
Compartilhar: