Leia: Filipenses 4.4-9
"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus [...] De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão, todas as portas se abriram e as correntes de todos os presos se soltaram". - Atos 16.25-26
Vinte anos atrás, tive meu primeiro encontro com Deus. Eu tinha 10 anos e estava no último ano do ensino fundamental 1. Quando fiz o exame de admissão para o ensino fundamental 2, eu não sabia as respostas para a maioria das perguntas. Depois disso, fiquei triste e desanimada, mas minha mãe me encorajou e disse que tudo ficaria bem. Ela me disse para orar: Deus, ajude-me a me concentrar em meus estudos para a realização do exame. Eu levei a oração a sério, orando por muitos dias até que os resultados dos exames foram publicados.
Minha mãe foi à secretaria da escola para verificar os resultados do meu exame. Ela chegou em casa e me disse: Você conseguiu! Deus ouviu você! Minha alegri não conhecia limites. Naquele momento, senti-me como Paulo e Silas, que, sem esperança de serem libertados da prisão, se voltaram para Deus em oração. Para espanto do guarda, as portas da prisão se abriram e as correntes se romperam uma após outra até que os presos se libertaram.
Depois dessa experiência de infância, imaginei Deus como uma criatura enorme que ouve todas as orações. Essa imagem permaneceu comigo ao longo dos anos; e sempre que fecho meus olhos para orar, cresce dentro de mim a confiança de que Deus me ouve.
No Cenáculo
- Nwakuche Emeka
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a saber que Tu ouves o nosso clamor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus ouve o meu clamor.
Oremos: pelas pessoas que estão aguardando o resultado de exames.
Compartilhar: