Leia Mateus 25.31-46
"O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade lhes digo que, sempre que o fizerem a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram". Mateus 25.40
Durante muito tempo, eu tive dúvida se deveria me tornar um ministro ordenado. Muitas vezes, presenciei outras pessoas dizerem que tinham ouvido a voz de Deus; mas embora eu sentisse uma forte atração pelo ministério, não tinha ouvido esse chamado.
Um dia, meu pastor me disse que o ministro de uma igreja próxima estava doente e perguntou se eu poderia pregar lá na manhã de domingo. Preparei minha mensagem com grande apreensão. Quando cheguei à igreja, o povo me acolheu calorosamente e senti uma sensação de paz enquanto pregava.
Mais tarde, tive a oportunidade de ser orador leigo em várias pequenas igrejas da região e, por fim, fui convidado a pastorear duas igrejas. Aprendi muito com as pessoas nessas igrejas e apreciei sua paciência e encorajamento. Mais tarde, comecei meu treinamento formal e, após anos de estudo, fui ordenado.
Quase 40 anos depois, posso olhar para trás e ver que Deus me chamou - por meio das oportunidades que me foram oferecidas e do amor de pessoas que me ajudaram a prosseguir mesmo quando me senti desanimado.
Podemos não ouvir a voz de Deus ou ver anjos, mas se virmos uma necessidade e formos capazes de atendê-la, Deus pode estar nos chamando a servir.
No Cenáculo
- Thad Carter
Oração: Amado Deus, graças pela oportunidade de servir a Ti, seja alimentando quem tem fome ou partilhando a Tua palavra com as outras pessoas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando atendemos as necessidade das outras pessoas, estamos respondendo ao chamado de Deus.
Oremos: pelas pessoas em dúvida sobre o chamado ao ministério.
Compartilhar: