Cidadões do céu!

10/03/2019

Compartilhar:

Leia Filipenses 3.17-21

"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo [...]". Filipenses 3.20

Em 2010, quatro pessoas da Nigéria foram aceitas para um doutrorado em Washington, D.C. A papelada estava completa e tudo o que precisávamos eram nossos vistos. Eu fui a última pessoa a ir para uma entrevista. Como os outros três tinham conseguido seus vistos, estava confiante de que também receberia o meu. Com a aproximação do dia da entrevista, coloquei-me diante de minha congregação para me despedir deles.

Também me despedi de minha família, porque eu deveria pegar o avião imediatamente após receber o visto. No dia da entrevista, fui à embaixada com confiança, mas o visto me foi negado.

Fiquei abatida e sem entender por que me recusaram. Como eu iria encarar minha congregação e minha família? O que diria a eles?

Dois anos depois, condidatei-me novamente. Felizmente, recebi um visto e consegui meu diploma.

O texto de hoje mostra a confiança de Paulo em sua própria cidadania no céu e nos assegura da nossa. Paulo tinha sido encarregado de uma tarefa e a estava cumprindo fielmente. Ele aguardava o dia em que seu corpo seria transformado e ele entraria no lugar de sua cidadania celestial.

Agradeço a Deus por não precisarmos solicitar um vito para entrar no céu! Podemos viver cada dia certos de nossa cidadania no céu, com nosso lar celestial sempre à vista.


No Cenáculo

- Rhoda Manzo


Oração: Amado Deus, ajuda-nos a lembrar que ossa estada aqui é temporária. Graças pela esperança de  uma eternidade contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A graça de Deus me assegura de que serei acolhida como uma cidadã do céu.

Oremos: por alguém que esteja solicitando um viso.


Compartilhar: