Leia: João 10:1-11
…ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas… v.3
Quando inicio com um novo grupo de alunos da matéria de composição que leciono na faculdade, já sei seus nomes. Dedico um tempo a familiarizar-me com seus nomes e fotos em meu registro de alunos e, quando elas entram em minha sala de aula, posso dizer: “Olá, Jessica” ou “Bem-vindo, Tomás”. Faço isso porque sei como é importante quando alguém nos conhece e chama pelo nome.
Contudo, para realmente conhecer alguém, precisamos saber mais do que o nome dessa pessoa. Em João 10, podemos perceber a intimidade e os cuidados que Jesus, o Bom Pastor, tem por nós quando lemos que Ele “…chama pelo nome as suas próprias ovelhas…” (v.3). Ele sabe mais do que o nosso nome. Ele conhece os nossos pensamentos, anseios, medos, erros e necessidades mais profundas. Por conhecer essas necessidades, Ele nos concedeu a nossa própria vida — nossa vida eterna — ao custo da Sua própria vida. Como Ele diz no versículo 11, Ele “…dá a vida pelas ovelhas”.
Veja que o nosso pecado nos separou de Deus. Por isso, Jesus, o Bom Pastor, se tornou o Cordeiro e se sacrificou, levando nossos pecados sobre si mesmo. Ao dar a Sua vida por nós e depois ressuscitar, Ele nos redimiu. Como resultado, quando aceitamos Seu presente da salvação por meio da fé, não estamos mais separados de Deus.
Dê graças a Jesus! Ele conhece o seu nome e as suas necessidades!
Devocional do Pão Diário
- Dave Branon
O conhecimento que Deus tem de nós é ilimitado.
Compartilhar: