Leia Efésios 5.17-20
"O Senhor, seu Deus [...] ficará muito contente com você [e] se encherá de júbilo por causa de você." Sofonias 3.17
Quando adolescente, nos anos 1980, eu entrei na onda das músicas punk e new wave. Mesmo que o punk pretendesse ser contrário à moda, na verdade havia certo "visual" que nós, punks, amávamos; um visual projetado para chocar e ofender. A música e as letras do punk e new wave intencionavam o mesmo.
Eu me lembro de minha pobre mãe suportando horas de música de bandas como The Clash e Ramones tocando no aparelho de som do meu quarto. Nem é preciso dizer que ela é grata por meu gosto pela música ter evoluído. Eu hoje aprecio muitos gêneros musicais, incluindo clássicos, jazz e até ópera. Ouvir compositores como Mozart ou Bach hoje me enche de alegria.
Ao refletir sobre meu amor pela música ter evoluído ao longo da minha vida, lembro-me de que Deus também é um apreciador da música. Afinal, foi Ele quem a criou. O céu está cheio de música e cântico. As Escrituras dizem que os anjos no céu cantam continuamente louvores a Deus.
Eu acredito que Deus fique profundamente comovido sempre que elevamos nossas vozes em louvor e adoração, produzindo melodia em nosso coração (veja Efésios 5.19). E Ele realmente se regozija em nós com júbilo. Assim, seja qual for o estilo de música da nossa preferência, cantar louvores a Deus é verdadeiramente uma "celebração com júbilo", tanto para nós como para Deus (veja Salmo 100.1).
No Cenáculo
- Tina Chaves
Oração: Ó Deus, nós nos deleitamos com a música que fazemos para Ti em nosso coração. Que ela possa encher Teu coração de alegria. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso louvar a Deus por meio de qualquer tipo de música.
Oremos: pelas pessoas que estão no ministério da música.
Compartilhar: