Canções da noite!

09/03/2019

Compartilhar:

Leia Salmo 42.5-8

"Os que habitam nos confins da terra temem os teus sinais; os que vêm do Oriente e do Ocidente, tua os fazes exultar de júbilo". Salmo 65.8

Quando acendo as luzes do celeiro e reúno as vacas para a ordenha matinal, alguns pardais começam a tagarelar nas vigas do local de ordenha. Eles me lembram de alguns membros do coral, reunidos em uma manhã de domingo para aquecer suas vozes.

Nessas primeiras horas da manhã, começo mal-humorado. Eu adoro cuidar dos animais, mas me sinto só. A escuridão da noite e minhas tarefas mundanas parecem pesadas em minha alma. Meu foco se volta para a autopiedade. Eu anseio pela luz do dia. Mas então noto um impressionante ritmo de pardais se desdobrar. Cerca de duas horas antes do amanhecer, a tagarelice dos pássaros gradualmente se transforma em uma canção suave, lenta e vibratória direcionada ao céu.

Sinto-me convidado a participar. Às vezes, junto minhas débeis músicas de louvor ao coro das aves. Outras vezes, apenas escuto. Sinto o peso gelado derreter, e a alegria e a esperança despertarem em mim. Sim, a escuridão terminará em breve.

Talvez, quando nos tornamos profundamente conscientes de nossa solidão, de nossas feridas físicas ou relacionais, de nosso desejo de que as trevas se tornem luz, podemos aprender com os ritmos das canções dos pássaros. Suas músicas alcançam um clímax de louvor durante a escuridão para anunciar a luz que aguardam.


No Cenáculo

- Ron Silflow


Oração: Amado Deus, graças por dirigires o Teu amor a nós e fazer com que a Tua canção esteja conosco à noite. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Os cânticos de Deus estão presentes mesmo na noite, produzindo alegria dentro de mim.

Oremos: pelos produtores de leite.


Compartilhar: