Leia: Ester 4:13-17
…e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? v.14
Quando tinha aproximadamente 7 anos, eu estava no carro com minha mãe e duas irmãs, quando ela parou o veículo no acostamento para estudar um mapa. Eu estava preocupada e perguntei: “Mamãe, nós estamos perdidas?”
Ela respondeu alegremente, dobrando rapidamente o mapa: “Não, nós estamos numa aventura.” Minhas irmãs e eu trocamos olhares duvidosos, quando uma delas sussurrou: “Nós estamos perdidas.”
As aventuras podem ser divertidas — e assustadoras. Geralmente envolvem um pouco do desconhecido. Ao caminharmos em comunhão com Deus, é provável que experimentemos muitas aventuras inusitadas, e oportunidades para servi-lo. Se formos relutantes ou ficarmos com medo, não aproveitaremos as oportunidades, mas as perderemos. Será que Deus ainda realizará o trabalho? É claro. Mas outra pessoa receberá a bênção.
No livro de Ester, capítulo 4, Mordecai encorajou a jovem rainha Ester a ajudar na salvação do povo judeu. Ele advertiu: “Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?” (v.14).
Ester naturalmente ficou com medo de assumir aquela tarefa. Mas Deus usou sua coragem e fé para libertar o povo. Confie em Deus para que Ele lhe mostre o caminho. Há aventuras à frente!
Devocional do Pão Diário
- Cynd Kess Kasper
A coragem é o medo que você já venceu por suas orações.
Compartilhar: