Auxiliadores de Deus

08/07/2020

Compartilhar:

Leia o Salmo 30.8-12


Sejam fortes e corajosos, não tenham medo, nem fiquem apavorados diante deles, porque o Senhor, seu Deus, é quem vai com vocês; ele não os deixará, nem os abandonará. Deuteronômio 31.6

Enviado por minha igreja russa para uma conferência cristã, eu estava viajando para Budapeste. Eu tinha muitas preocupações: não tinha ideia de como encontrar o local da conferência, não tinha como pagar um táxi e não falava húngaro. Entre os passageiros havia um húngaro idoso que poderia me ajudar, mas eu não queria pedir a ele. Achava que, como muitos de sua geração, ele ainda se lembraria do modo como o exército russo esmagou a Revolução Húngara em 1956. Tive receio de que ele me rejeitasse. Finalmente, depois de uma longa oração, eu me aproximei dele e apresentei meu problema.

Para minha surpresa, ele pegou minha mala, acompanhou- -me até o ponto de ônibus, comprou minha passagem e pediu ao motorista que me avisasse onde descer. Eu tentei reembolsá-lo, mas ele recusou. Ele apertou minha mão, sorriu para mim e partiu. Enquanto andava pelo belo centro de Budapeste, orei e agradeci ao meu Pai celestial por me enviar esse auxiliador. Nas ações desse amável desconhecido, vi o cumprimento das palavras de Deus: “Que a vida de vocês seja isenta de avareza. Contentem-se com as coisas que vocês têm, porque Deus disse: ‘De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei’ ” (Hebreus 13.5).

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a deixar nossas preocupações de lado e confiar no teu refúgio e força. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Procurarei pelos auxiliadores de Deus em todas as circunstâncias.

Oremos pelas pessoas que estão se esforçando para confiar em Deus.

Tatiana Claudy (Indiana, EUA)


Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo


Compartilhar: