A promessa de paz

17/08/2019

Compartilhar:

Leia: Miqueias 4:1-5


Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os espante… v.4


Há mais de 65 milhões de refugiados em nosso mundo de hoje. São pessoas que tiveram que deixar suas casas devido a conflitos e perseguição e é maior do que nunca. A ONU pediu aos líderes que trabalhassem juntos no acolhimento dos refugiados para que todas as crianças recebam educação, todo adulto encontre um trabalho significativo e toda família um lar.

 

O sonho de construir casas para refugiados em crise me lembra de uma promessa que Deus fez à nação de Judá quando os impiedosos exércitos assírios ameaçaram suas casas. O Senhor comissionou o profeta Miqueias para avisar o povo de que perderiam seu Templo e sua amada cidade de Jerusalém. Mas Deus também lhes prometeu um belo futuro além dessa perda.

 

Miqueias disse que virá o dia, quando Deus chamará os povos do mundo para si mesmo. A violência acabará. As armas de guerra se tornarão ferramentas agrícolas, e cada pessoa que responder ao chamado de Deus encontrará um lar de paz e uma vida produtiva em Seu reino (4:3,4).

 

Para muitos no mundo atual, e talvez para você também, um lar seguro continua a ser mais um sonho do que uma realidade. Mas podemos confiar na antiga promessa de Deus de um lar para pessoas de todas as nações, mesmo enquanto esperamos, trabalhamos e oramos para que esses lares de paz se tornem realidade.

 

Devocional do Pão Diário

- por Amy Peterson

 

Deus promete aos Seus filhos um lar de paz em Seu reino.


Compartilhar: