Leia 1 Coríntios 3.6-11
[…] assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Isaías 55.11
Ao voltar para casa de uma noite fora, minha esposa notou um grande cartaz postado na esquina de um cruzamento. Ele dizia: “Jesus é o único caminho para o céu. Para onde você está indo?”. Minha es- posa perguntou se eu achava que esses cartazes eram eficazes. Meu primeiro pensamento foi: Não, não é eficaz. No entanto, mesmo com esse pensamento negativo me vindo à mente, percebi que estávamos fazendo a pergunta errada. Senti o Espírito me perguntando: Quando foi a última vez que você compartilhou sua fé? Eu precisava começar por questionar a mim mesmo.
A orientação final de nosso Senhor a seus discípulos foi: “Ide!”. Jesus quer que participemos do processo de fazer discípulos. Em vez de cri- ticar os esforços de outra pessoa, eu deveria me concentrar nos meus próprios esforços.
Cada um de nós é chamado a compartilhar nossa fé de maneiras únicas. Seja qual for o nosso método, Jesus é mais do que capaz de transformar nossos esforços em resultados gloriosos. Podemos ter a certeza de que o poder de Cristo está atuando sobre as ações de seu povo. A pergunta certa concentra-se na ação, e os resultados cabem a Deus. Só precisamos estar dispostos.
Oração: Senhor amado, conduz-nos a participar da ação de fazer discípulos para ti. Mostra-nos as pessoas que colocaste em nossa vida e com quem possamos partilhar o teu amor. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Como me envolverei na divulgação do Evangelho?
Oremos para reconhecer os esforços dos outros.
Stephen Johnson (Califórnia, EUA)
Compartilhar: