A moeda velha

04/09/2020

Compartilhar:

Leia o Salmo 8.3-9 34


Assim, você já não é mais escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus. Gálatas 4.7

Uma moeda antiga e um tanto rara me fascinou, então a comprei. O valor da moeda estava estampado: cinquenta centavos. Mas para um colecionador, essa moeda vale muito mais que isso. A moeda tem dois valores: aquele que o governo estampou e o que um colecionador pode pagar por ela.
Parece-me que o mesmo ocorre com as pessoas. Podemos sentir que a sociedade nos dá um valor baseado em nosso status social, situação financeira ou aparência. Mas Deus nos valoriza como filhos amados por quem Jesus Cristo viveu, morreu e ressuscitou. Deus é o supremo colecionador que procura reunir todos nós no reino da compaixão, da paz e da justiça. Quando aceitamos e tratamos os outros como pessoas de valor intrínseco dotadas de dignidade, o Reino de Deus se aproxima um pouco mais. A vida dos outros é abençoada e, pela graça de Deus, a nossa também.

Oração: Ajuda-nos, ó Santíssimo, a enxergar o valor e a dignidade em todos que encontramos, lembrando que todos somos teus filhos amados. Oramos em nome de Jesus Cristo: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!”*.

Pensamento para o dia: Eu tenho mais valor para Deus do que posso imaginar.

Oremos para que enxerguemos valor em cada pessoa.

Philip Rice (Michigan, EUA)


Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo 


Compartilhar: