Leia João 15.12-17
Eis que eu gravei você nas palmas das minhas mãos. Isaías 49.16
Enquanto eu esperava com meus filhos doentes para passar com um pediatra, notei um rosto que me pareceu familiar. Quanto ela se aproximou com seus dois filhos, fiquei agradavelmente surpreso por me lembrar do seu nome e de que ela tinha sido uma colega de escola nos meus tempos de ensino médio. No entando, o que poderia ter sido um reencontro emocionante trounou-se algo constrangedor quando eu fui cumprimentá-la e ela não me reconheceu nem se lembrou do meu nome - mesmo depois de eu me apresentar! Fiquei ainda mais perplexo com esse encontro, já que ela é uma "amiga" do Facebook. No entanto, ocorreu-me que os papéis poderiam facilmente ter se invertido, que eu fosse a pessoa a esquecer o nome dela.
Essa experiência me lembrou do quanto sou grato por ter um Deus que não apenas me chama de amigo, mas em cujas mãos meu nome está inscrito. Fico maravilhado pela fato de eu ter que me esforaçar para lembrar o nome de algumas centenas de conhecidos e ex-colegas enquanto Deus convida todos os 7,6 bilhões de pessoas nesta terra a serem seus amigos mais íntimos!
Oro para que eu possa cultivar um relacionamento pessoal e significativo com Deus, para poder reconhecer Sua voz e seguir Sua vontade todos os dias.
No Cenáculo
- Patrick C. Kadaali
Oração: Amado Deus, graças por nos amares e nos chamares pelo nome. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus é um amigo que nunca esquece meu nome.
Oremos: pelos amigos.
Compartilhar: