Leia Jeremias 29.10-13
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração." - Hebreus 4.12
Durante um período difícil de minha vida, tive um discernimento a partir da passagem bíblica acima, de Jeremias: "Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança." (v. 11).
Eu estava desempregada, enfrentando problemas financeiros e conjugais e passando por muita tristeza e desesperança. O que me sustentou durante todo esse tempo e me impediu de entrar em colapso total foi lembrar essa promessa que Deus cumprirá no seu tempo. E assim, decidi centrar meu coração e meus pensamentos no fruto do Espírito - amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio - e continuar a aprender e ganhar maturidade espiritual (veja Gálatas 5.22-23).
A vida fiel é fácil quando tudo está indo bem e de acordo com nossos desejos. Mas quando somos testados e a realidade não é do nosso agrado ou é insatisfatória, as circunstâncias podem nos fazer vacilar na fé.
Eu sei que haverá desafios pela frente. Mas também sei que Deus me ajudará quando eu me apegar à promessa de que o seu plano será para o meu bem.
No Cenáculo
- Monique Acevedo
Oração: Deus da esperança, ajuda-nos a aceitar os desafios em nossa vida como parte de nosso discernimento espiritual. Fala conosco e enche nosso coração e mente com a tua verdade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus, o doador da vida, tem bons planos para mim.
Oremos: pelos que estão desempregados.
Compartilhar: