A água que mata a sede mais profunda!

21/03/2019

Compartilhar:

Leia João 7.37-39

"O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida." - Apocalipse 22.17

Nunca me esquecerei daquele dia. Nunca tivera uma experiência tão profunda como aquela. Eu era um adolescente que sentia um grande vazio em minha alma. Não entendia por quê. Procurava em jornais mensagens sobre pensamento positivo e de ajuda psicológica, comuns nos jornais da época, para ver se me ajudavam.

Eu tinha sido criado na igreja desde pequeno, tendo frequentado a escola dominical para crianças e depois o ensino confirmatório. Mas fazia isso por obrigação. Ainda não via a Bíblia como alimento para minha alma.

Mas certa noite, ao voltar para casa, vindo da escola, após um dia agitado, ansiava por alguma palavra de conforto. Vendo a Bíblia sobre a mesa, resolvi lê-la, o que não era meu hábito. Abri-a na última página do livro de Apocalipse. Quando cheguei ao versículo 17 do capítulo 22, senti-me tocado. Aceitei aquele convite para receber de graça a água da vida.

Era dessa água que eu precisava, pensei. Fechei a Bíblia e, ajoelhado junto à cama, coisa que também não costumava fazer, pronunciei algumas palavras, uma espécie de oração informal, e fui dormir. Ao acordar no dia seguinte, fui tomado de uma alegria profunda, que jamais sentira antes. Coisas banais como o brilho do sol e o cantar dos pássaros agora me encatavam e me lembravam do Criador. Tinha sido regenerado pelo Espírito Santo e me tornara uma nova criatura.


No Cenáculo

- Sérgio Vilmar Markus


Oração: Pai celeste, obrigado porque estendes a nós o Teu perdão e o começo de uma nova vida, graças ao Senhor Jesus Cristo, que carregou sobre si, na cruz, os nossos pecados. Ajuda-nos a andar em Teu caminho. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nossa vida só ganha sentido quando somos reconciliados com Deus.

Oremos: para que a Palavra de Deus chegue a mais almas sedentas.


Compartilhar: