A Palavra concede alegria!

01/01/2018

Compartilhar:

Leia: Josué 1: 7-9

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde… Zacarias 9:9

O que tem guiado sua vida? Tanta gente se guia por ideias, sentimentos, filosofias. Muitos acreditam que o Universo conspira a seu favor. Alguns leem os traços das palmas das mãos, outros se orientam pela forma como os búzios são jogados: aleatoriamente. Há, ainda, os que se alegram com a ilusão dos recados das pré-existências.

Há poucos dias celebramos o Natal. Esse evento foi predito pela Palavra de Deus. Ela dizia que Cristo viria. Desde o começo, a mensagem profética nos trouxe a esperança de que Jesus chegaria. A manjedoura encerrou toda a expectativa dessa vinda.

Hoje, essa mesma Palavra nos mantém firmes e nos traz esperança de que esse Rei se manifestará em Seu tempo, para nossa alegria. Nada neste mundo pode trazer mais contentamento para um cristão do que a Palavra de Deus, porque ela nos traz as boas notícias de podermos usufruir da Sua presença e das Suas promessas.

O fato do Rei ter vindo e cumprido tudo o que foi dito a Seu respeito, traz às Escrituras credibilidade para guiar a minha vida. A Bíblia afirma que “…aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hebreus 9:27). Há apenas duas dimensões: essa na qual vivemos e a que nos encontraremos um dia com o Senhor. Isso traz alegria e esperança ao coração: a certeza de termos uma Palavra firme que trata da minha vida, dos meus dias!

Devocional do Pão Diário
- Miguel Uchôa

Talvez hoje! A Palavra de Deus nutre a nossa fé e nos enche de esperança.


Compartilhar: