Especial de Páscoa: A Cruz e a reconciliação!

10/04/2017

Compartilhar:

“...e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus , por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade” (Efésios 2:16)

Ver a vida na perspectiva da cruz significa vê-la inteiramente em termos de rendição. Foi isto que a cruz representou para Cristo. As potências do mundo se voltaram contra ele, acusaram, traíram, condenaram e crucificaram. No entanto, ele manteve-se submisso ao Pai, ao seu propósito, e à sua vocação, tornando-se livre para amar judeus e gentios, gregos e romanos, pagãos e religiosos, pobres e ricos, senhores e escravos. A cruz promoveu a amizade, a reconciliação, trouxe o perdão e a paz entre os homens. O nascimento e a morte de Cristo trouxeram ao mundo o propósito redentor de Deus de reconciliar, em si mesmo, todas as coisas.

A amizade só é possível com a rendição. Enquanto permanecermos armados, desconfiados, protegidos, alimentaremos o individualismo, a inimizade e a distância. A cruz nos coloca despidos, fracos, desprotegidos e vulneráveis. Ela destrói a inimizade, derruba suas barreiras, nos aproxima, quebra preconceitos. Nos faz aceitar o mundo e as pessoas como são e cria em nós o alicerce da comunhão e amizade.

Oremos: Pai, que tua cruz quebrante o orgulho do meu coração, promova entre mim e meu próximo a reconciliação e me torne membro do teu glorioso corpo. Amém.

 Para Celebrar a Páscoa - Editora Ultimato

Compartilhar: