O Caminho da Salvação

11/04/2017

Por: Eleni Reinaldet dos Santos Bastos

Compartilhar:

Atos: 1. 1-11

O Livro de Atos apresenta o caminho da igreja que aponta Jesus Cristo a humanidade, fundando assim a Missão Universal da Igreja. Nasce a comunidade cristã. Incentivada para testemunhar corajosamente o nome de Jesus, a grande novidade que transforma vidas e desperta conflitos dentro (circuncisão dos gentios) e fora da igreja (perseguições).

A igreja de Atos oferece um modelo à igreja de todos os tempos e lugares, também abre a oportunidade de uma revisão, para sua própria maneira de servir a Deus. Jesus fez e ensinou direcionado pelo Espírito Santo e continuará a fazer através de seus discípulos e da igreja. Sem a realidade da morte, ressurreição e exaltação de Cristo não há cristianismo. O Reino não se refere a território, mas a soberania de Cristo em reinar. A igreja exemplar de Atos tinha o seu padrão definido de doutrina: batismo, união, comunhão, partir do pão, amor e oração.

Autoridade de seus discípulos e Apóstolos vinha do próprio Cristo, manifesta no ágape (comunhão) e estendendo esse amor com socorro aos necessitados, louvor e alegria no Senhor, frequência nos cultos, crescimento e excelente reputação. Um testemunho que fora se espalha e provoca conversão e dentro mantêm união com Deus, oração no templo, repartir do pão. 

Assim o reino vai  sendo instaurado não num toque de mágica mas através do fruto do testemunho dado pelos fiéis ao mundo. Sem o espírito não há testemunho eficaz, sem testemunho não há o avanço do Reino. Cristo ascendeu corporalmente mostrando a exaltação da humanidade por Ele encarnada, retomou sua glória, na nuvem que subiu voltará. O mesmo Espírito prepara a cada um de nós para testemunhar Jesus, fazendo que continue presente e atuante. Ele faz um convite aberto a todos que o ouvem para que andemos no mesmo caminho trilhado por Ele, então não podemos ficar passivos, mas, como a Igreja de Atos, testemunhar a vinda gloriosa de Cristo.

Eleni Reinaldet dos Santos Bastos


Compartilhar: