“Na Galileia elas tinham seguido e servido a Jesus. Muitas outras mulheres que tinham subido com ele para Jerusalém também estavam ali.” Marcos 15.40,41
Em Seu ministério, Jesus trouxe novidade de vida, dignidade e a profunda experiência do Reino de Deus às pessoas. E entre suas inovações está também o discipulado feminino. Nos Evangelhos encontramos muitas mulheres que O seguiam e tornaram-se suas discípulas. Elas estavam lá desde o início e foram auxiliadoras, financiadoras e evangelizadoras de Jesus. Também foram alvos de Sua benignidade, receberam curas, milagres, perdão e salvação. Podemos citar muitos exemplos! Maria de Nazaré, Maria Madalena, a cananeia ou a samaritana; A mulher pecadora que demonstrou arrependimento genuíno e gratidão; A mulher enferma que depositou sua fé no Deus de amor. Muitas arriscaram suas próprias vidas, suas famílias, mas permaneceram ao pé da cruz, creram e anunciaram os feitos de Deus. A partir dessa perspectiva, podemos ver que o diferencial da mulher cristã é o seu reconhecimento de quem Cristo é. As discípulas tinham convicção de quem era Jesus e do que Ele poderia fazer por elas, convicção plena baseada no caráter de Quem prometeu.
Assim, façamos desses testemunhos bíblicos um referencial de vida. E como mulheres, que possamos usar nossa delicadeza para ungir os pés do Mestre com a verdadeira adoração, a lealdade para O seguir por onde for, a força para permanecer junto a Ele nos calvários da vida, a esperança para aguardar os milagres da ressurreição e a ousadia para ser uma discipuladora, proclamando ao mundo a fé naquele que vive para sempre. Que a nossa virtude seja amar e temer o Senhor das nossas vidas, Jesus.
Evelin Lima Leite.