Mimadas?

04/04/2017

Por: Evelin Lima Leite

Compartilhar:

“Inclina o meu coração a teus testemunhos e não à cobiça.” Salmos‬ ‭119:36‬ ‬‬

Estou convencida de que a maioria das mulheres nos Estados Unidos se tornou mimada demais. Temos ouvido milhares de mensagens ao longo dos último 40 anos, do tipo: "defendam seus direitos!", "faça tudo do seu jeito", "você tem que se impor, não permita que seu marido mande em você", e a lista segue infinitamente.

Quase todas as propagandas, programação de rádio e TV, lojas e muitos livros tem como alvo o público feminino, alimentando a obsessão das mulheres pelo próprio ego; nunca houve, desde o Império Romano, uma cultura que incentivasse tanto as mulheres a preocuparem-se mais consigo mesmas (veja Salmos 119.36). Será que todo esse auto centrismo feminino nos deixou mais contentes e satisfeitas? Duvido!

O antídoto para o egoísmo é o serviço sacrificial ao próximo. A palavra sacrifício soa romântica e é justamente por meio dele que você edifica seu casamento. Ter o matrimônio com que um dia você sonhou é impossível sem negar-se a si mesma. Em Filipenses 2.4 está escrito: Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 

Tire os olhos de si mesma e comece a admirar seu marido, com olhos de real apreciação. Preste atenção nas coisas que ele faz para você e seus filhos, e agradeça-lhe por isto.

Fonte: Bíblia de estudos "preparando casais para a vida"


Compartilhar: